Processos ANOREG
Protesto de Título
Tabela de Custas


Usuário:
Senha:

ARTIGOS

10/07/2006
Leonardo Bandarra toma posse e comanda o MPDFT pelos próximos dois anos

A transmissão do cargo foi presidida pelo Procurador-Geral da República, Antônio Fernando Souza, no auditório do Edifício-Sede do MPDFT.

Pela segunda vez em oito eleições, o Presidente da República nomeou o candidato que obteve o primeiro lugar na votação dos membros da Instituição para a condução do MPDFT. "Coube a mim a satisfação e a honra de fazer par ao grande Procurador-Geral Humberto Ulhôa, até então o único a ser nomeado após figurar em primeiro lugar em uma lista tríplice", afirmou Leonardo Bandarra.

Para o Procurador-Geral de Justiça, a data de sua posse marca o início de "um trabalho que tem todas as possibilidades de ser vencedor, e o será". Lembrou, ainda, que a nova administração contará com a experiência valiosa de seus antecessores, a força de trabalho dos servidores e a esperança e a gana de todos os membros da casa. "Saímos unidos de um processo eleitoral amplo, discutido e assumido por todos", disse.

Nas palavras do Procurador-Geral da República, o novo Procurador-Geral de Justiça sempre demonstrou vigor institucional e disposição pessoal, transmitindo a certeza de que se encontra plenamente capacitado para o cargo: "Tem consciência plena da responsabilidade que assume e está firmemente comprometido com a instituição, tendo revelado o propósito de atuar cooperativamente na busca de soluções dos problemas do MPDFT, que são também do MPU", finalizou.

Leonardo Bandarra é o décimo sexto Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Participou das listas tríplices formadas em 2002, quando foi o segundo colocado, e em 2004, quando obteve a primeira colocação. Nascido em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, ingressou no MPDFT em 15 de agosto de 1994. Exerceu, entre outros, os cargos de Promotor-Chefe da Promotoria de Justiça do Gama, de junho de 1996 a fevereiro de 1997; Assessor do Procurador-Geral, de fevereiro de 1997 a março de 1998; e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, de fevereiro de 1999 a junho de 2000. Foi Diretor-Geral da Fundação Escola Superior do MPDFT no período entre dezembro de 1998 e dezembro de 2000, e Presidente da Associação do MPDFT, órgão de classe que congrega todos os membros da instituição, durante os biênios 2001/2003 e 2003/2005.

Compuseram a mesa diretora da solenidade o Procurador-Geral da República, Antônio Fernando Souza, o ex-Procurador-Geral de Justiça Rogerio Schietti, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, a Governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia, o Presidente do TJDFT, Desembargador Lécio Resende da Silva, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, a Vice Procuradora-geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Otávio Augusto Barbosa, o Conselheiro Presidente do TCDF, Manoel de Andrade, a Secretária Nacional de Justiça, Cláudia Maria de Freitas Chagas, e o Presidente da AMPDFT, Alexandre Fernandes Gonçalves.

Fonte: http://www.anoreg.org.br/ (10/07/2006)

Informativo
Busca de Artigos
Artigos
Artigo: Os tipos de usucapião e suas formas de aquisição - Bernardo César Coura
Artigo: Penhora de parte de prédio e da sua registrabilidade - Madalena Teixeira
Artigo: Penhora de imóvel ou de direitos? - Sérgio Jacomino
Artigo: Eliminação da exigência de legalização de documentos públicos estrangeiros - Mauro Takahashi e Mirella Almeida
Artigo: A função Notarial na atualidade - Mary Jane Lessa
Artigo: Novo CPC não recriou ou restaurou a separação judicial - Paulo Lôbo
Artigo: Abolição do reconhecimento de firma, um retrocesso - Alexsandro Feitosa
Artigo: As Escrituras Públicas - Arthur Del Guércio Neto
Leia mais...
 
| CONHEÇA A ANOREG | CARTÓRIOS DO DF | PROCESSOS ANOREG - CEF / GDF | NOTÍCIAS |
| PROTESTO DE TÍTULOS | REGISTRO DE FIRMAS | REGISTRO DE IMÓVEIS |
| SINAL PÚBLICO | TABELA DE CUSTAS | FALE CONOSCO |