Os trabalhos são realizados normalmente.
A sessão pública para escolha dos serviços referentes ao Concurso de Ingresso para Delegação dos Serviços de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, (Edital 01/2011) promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), suspensa ontem, 13 de novembro, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continua hoje em Belo Horizonte. A liminar do CNJ, que suspendia a sessão, foi revogada e o processo arquivado.
A reunião, que aconteceu no auditório do Dayrell Hotel na rua Espirito Santo, 901, centro de Belo Horizonte, foi aberta, ontem, pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador José Antonino Baia Borges, e pelo presidente da Comissão Examinadora, desembargador Wagner Wilson Ferreira, que imediatamente a suspenderam, sendo retomada no dia seguinte, 14 de novembro.
Foram convocados 755 candidatos que escolheram entre 465 cartórios disponíveis.
Ao ser convocado para comparecer ao palco, por ordem de classificação, cada candidato informava no microfone o código e o nome da serventia escolhida e entregava o termo de escolha/desistência. Em seguida, dirigia-se a uma mesa lateral para assinar a lista de escolha, formalizando a sua opção.
Segundo o coordenador de Concursos da Ejef, Giovanni Galvão Vilaça Gregório, dois critérios estão sendo observados na escolha dos cartórios: o de provimento e o de remoção.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom - TJMG
|