A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Comissão de Sistemas Eletrônicos Extrajudiciais, realizou uma reunião com as empresas fornecedoras de sistemas de informação a cartórios extrajudiciais, para discutir e apresentar a versão 1.1 do Sistema do Selo Digital, na tarde da última segunda-feira (23/4). O secretário da comissão, Fernando Ferreira, falou sobre a nova versão: “A qualidade do sistema melhorou muito, queremos dar mais segurança aos atos praticados”.
Um dos principais objetivos da reunião está em obter uma resposta das empresas desenvolvedoras e dos notários e registradores do Estado sobre a nova versão. O Selo Digital 1.1 deve ser implementado em todos os cartórios extrajudiciais até o fim deste ano.
Dentre as evoluções do sistema, estão a melhoria do mecanismo de transmissão de selos e atos, o desenvolvimento dos módulos de ressarcimento eletrônico dos atos gratuitos e a segunda etapa da versão de auditoria do Selo Digital e do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário. O tabelião Otávio Margarida, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), acompanhou a reunião.
Fonte: Site do TJSC
|