Nesta sexta-feira (18/7) as Comarcas do Estado realizarão nova edição do Dia de Conciliação. Integram a pauta processos recém-iniciados ou em tramitação nas Varas Judiciais, Cíveis, de Família, da Infância e Juventude, de Juizados Especiais Cíveis e Criminais. A iniciativa busca trazer celeridade ao trâmite judicial ao promover a solução desses litígios e, se possível, a sua extinção.
Somente nos 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis, localizados no 3º andar do Foro Central de Porto Alegre, estão agendadas 374 audiências que acontecerão a partir das 14h.
Partes e Advogados que não tiveram seus processos pautados podem solicitar a inclusão em pauta futura, no cartório da vara onde a ação tramita. Em agosto, o Dia de Conciliação ocorrerá no dia 15.
Mês de junho teve mais de 35 mil audiências
Na edição anterior, ocorrida em 18/6, mais de duas mil audiências foram realizadas em todo o Estado. Somando-se às realizadas em outros dias, houve mais de 35 mil audiências no mês de junho.
A iniciativa integra o Projeto “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é organizada, no Rio Grande do Sul, pela Corregedoria-Geral da Justiça.
Fonte: Site do TJRS
|