Nesta sexta-feira, 4/7, às 16 horas, no Auditório da Vara da Infância e da Juventude, a Rede Solidária Anjos do Amanhã fará uma solenidade para homenagear os voluntários parceiros da Rede, com entrega de estatuetas e certificados. A solenidade faz parte das comemorações pelo 18°aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Projeto Rede Solidária Anjos do Amanhã foi idealizado pelo Juiz de Direito titular da Vara da Infância e da Juventude, Renato Rodovalho Scussel, e tem como objetivo assegurar os direitos da criança e do adolescente garantidos pelo ECA.
Serão homenageados cerca de 80 voluntários, entre pessoas físicas e jurídicas, que têm tornado possível a vida de mais de 3.600 crianças e adolescentes em situação de risco social. O trabalho voluntariado beneficia 52 instituições (abrigos, projetos socioeducativos e casas de semi-liberdade).
A diversidade do voluntariado faz com que este trabalho seja rico e efetivo. A Rede Solidária conta com o apoio de vários segmentos da sociedade civil, profissionais liberais, órgãos públicos, associações e empresas comprometidas com a responsabilidade social.
Cada voluntário é um "anjo" cuja atividade é única, insubstituível e indispensável para o funcionamento dessa teia de solidariedade. Dessa forma, o projeto "Anjos do Amanhã" celebra essa adesão generosa expressando publicamente o seu reconhecimento.
Fonte: Ste do TJDFT
|