João Pessoa vai ganhar o Cartório 24 horas, que é um sistema integrado e que hoje já funciona em 19 capitais brasileiras. Projeto será lançado na próxima sexta-feira, durante o 20º Encontro Descentralizado da Anoreg, que acontecerá no auditório Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú, com a presença do presidente da entidade no Brasil, Rogério Bacellar. Evento é promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba (Anoreg/PB), que tem à frente, Germano Toscano.
Segundo Toscano, o Cartório 24 horas vai proporcionar condições do usuário solicitar uma certidão sem precisar sair de casa, via on-line, através da internet. “A pessoa solicita e recebe a referida certidão através dos Correios em sua residência”, comenta. Segundo ele, essa é a primeira vez que o encontro vai acontecer em João Pessoa. Somos o 20° Estado a realizar com a presença de diversos diretores da Anoreg, entre os notários e registradores, para debater o já conhecido encontro descentralizado.
O evento tem como objetivo levar aos participantes a política da atual diretoria da Anoreg-BR, no que diz respeito ao desenvolvimento científico e tecnológico da atividade notarial e registral, além de uma prestação de contas sobre as atividades políticas institucionais junto aos poderes constituídos.
Para Toscano, a importância de conclave é aproximar “a diretoria nacional da Anoreg-BR a todos os seus sócios levando uma mensagem sobre a importante função do Notário e Registrador para a sociedade, garantindo e certificando segurança nas relações sociais (atos jurídicos) contribuindo para a paz social que todo Estado de Direito Democrático procura.
O evento será aberto às 9h, pelo presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, e pelo presidente da Anoreg-PB, Germano Carvalho Toscano de Brito. Bacellar vai falar sobre Atuação Política, Parlamentar, Jurídica e Institucional da Anoreg.
Fonte: Jornal da Paraiba
|