“Nada mais fiz do que cumprir minha obrigação. Com a liberação desta diferença salarial em favor de 2.893 servidores, em cumprimento a decisão judicial, estou resgatando todos os compromissos assumidos no Plano Estratégico 2007/2009 em favor de todos eles, especialmente à Meta 23 que já prevê a quitação total das dívidas trabalhistas”. A afirmação é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo, feita durante ato de entrega de cobertores a instituições cadastradas e a famílias pobres, produto de arrecadação da Campanha do Cobertor e do do Agasalho.
Tão logo chegou ao hall do térreo (entrada) do Tribunal, ao lado da mulher, Myriam Ferreira de Carvalho Melo, o presidente foi recebido calorosamente por dezenas de servidores que batiam palmas manifestando agradecimento pela liberação da diferença salarial, referente ao período de 10 de março de 1999 a 31 de julho de 2001. Com simplicidade e tranqüilidade costumeiras, Lenar disse que era um “prazer encontrar todos alegres e felizes”, mas que o mérito de tanta felicidade não era só sua, “também de toda minha equipe”. “Lutei ao lado de todos os meus assessores, em especial o diretor financeiro Sebastião Silveira, bem como ao lado Poder Executivo, na pessoa do secretário de Fazenda, para a liberação do dinheiro. Fizemos tudo caladinho. Não queria acarretar desilusões”, afirmou o desembargador-presidente.
Ao final, José Lenar reforçou que estava apenas cumprindo o seu dever a sua obrigação e que no seu discuso de posse tinha dito que queria ver todos felizes e não de cara fechada. “É o que estou vendo hoje aqui e isto me deixa feliz porque sem vocês o Tribunal não é nada. Estamos vencendo porque estamos cercados de pessoas de bem”, aduziu, ponderando que “nada me tira do meu caminho” e que o cargo de presidente é passageiro. “Devemos agradecer a Deus pelas maravilhas que ele opera em nossas vidas, e de poder minimizar um pouco a vida daqueles que não têm nada”, ressaltou.
Os cobertores foram adquiridos por meio de doações de integrantes da comunidade judiciária, bem como de atividades promovidas pelo Setor Social do TJ-GO, que tem na direção Myriam Melo, responsável pela campanha que até esta data conseguiu 5.040 cobertores de solteiro.
Campanha
Com palavras de agradecimento a todos que contribuíram e que estão contribuindo com Campanha do Cobertor e doAgasalho, Myriam Melo disse que o gesto de solidariedade demostra unidade, força e sabedoria e que somente com a união de todos é que se alcançam resultados positivos. “São tantos os que me ajudaram nesta tarefa e isso demostra que escolhemos o caminho certo, o caminho do amor, porque só ele pode cumprir nossos desejos, nosso ideais”. Lenar também agradeceu aos que se envolveram na campanha que será encerrada no próximo dia 20. Segundo ele, são gestos assim que engrandecem o coração e só as pessoas de bem caminham desta forma. “Os maus não se juntam a promoções como esta que vai ajudar os menos favorecidos”. Agradeceu sua mulher pela sua dedicação à frente do Setor Social do TJ, ponderado que “seu trabalho de formiguinha tem sempre alcançado os objetivos propostos”.
Representando as 85 entidades cadastradas no TJ-GO, receberam hoje um fardo de cobertor o Centro Espiritualista Irmãos do Caminho, liderado por Ady Moura; Carmem Loid, da Escola Espírita Bezerra de Menezes e Elza Manattha, do Lar Espírita Francisca de Lima. Cada fardo contém 70 cobertores. Além das instituições cadastradas, 98 famílias atendidas pelo Tribunal receberão 2.400 cobertores. (Lílian e França)
Fonte: Site do TJ GO
|