Começou a funcionar hoje (2/6), o cartório-escola do Judiciário Estadual. Ao longo desta semana, 50 Oficiais Escreventes receberão treinamento em instalações que recriam um ambiente modelo de trabalho e atendimento.
Este primeiro curso se estenderá até 6/6 e será destinado a servidores de Foros que ingressaram recentemente ou que não participaram de cursos de aprimoramento nos últimos dois anos. A programação inclui conteúdos referentes à microinformática, procedimentos cíveis, criminais, de execuções criminais, família, juizado da infância e juventude e vara da fazenda. Ainda, aspectos práticos, atendimento ao público, integração no trabalho e sistema Themis.
A unidade funciona no 5º andar do edifício Glycério Alves, localizado na Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), nº 130, em Porto Alegre.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, salienta que a nova estrutura representa um salto de qualidade em relação ao aprimoramento dos serviços de 1º Grau, prioridade desta Administração do Tribunal de Justiça.
(Adriana Arend)
Fonte: Site do TJ RS
|