A Comissão de Regimento e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) está desenvolvendo estudo para a ampliação de cartórios extrajudiciais da comarca de Rio Verde. A informação foi transmitida hoje pelo presidente José Lenar de Melo Bandeira a representantes de setores organizados do município, que vieram renovar pedido de criação de mais três cartórios de registro de imóveis, três de protestos, um do registro de pessoas jurídicas e outro de registro de títulos e documentos. Lenar considerou a reivindicação adequada e compatível com o crescimento de Rio Verde.
O pedido, liderado pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, foi encaminhado ao TJ-GO na administração passada e, segundo o seu presidente, Oduvaldo Lopes Ferreira, consiste em que a comarca passe a contar com mais três cartórios de registros de imóveis, três de protestos, um de pessoas jurídicas e um de título e documentos. Segundo ele, Rio Verde conta apenas com um Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Protesto e Pessoas Naturais, "o que é incompatível com o município que conta com mais de 150 mil habitantes e 6.300 empresas", aduziu. Ressaltou que "a reivindicação reclamada pela sociedade de Rio Verde é enorme para a boa prestação do serviço público, tendo em vista a deficiência apresentada e que a cada dia traz conseqüências depreciativas".
Da audiência participaram ainda os deputados estaduais Wagner Guimarães (PMDB) e Padre Ferreira (PSDB); dos presidentes dos Sindicatos das Industrias de Alimentos, Umberson Gonçalves de Almeida; dos Transportes, Jorge Coga Pedrosa; dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, João Roberto Neves e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fernando Ramos Jaime, além dos representantes do Sindicato Patronal de Comércio de Gêneros Alimentícios, Ivo Marques Moraes Júnior e da das lojas maçônicas, Vinícios Besolim. Também participou da reunião o secretário-geral da Presidência do tribunal, Hélcio Castro e Silva. (Lílian de França)
Fonte: Site do TJ-GO
|