A comissão organizadora do concurso para cartórios do Tribunal de Justiça do Piauí anunciou que vai encerrar todas as fases do certame em junho e que até o final do ano os candidatos tomarão posse dos respectivos cartórios.
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio (foto), o que está impedindo a celeridade do concurso é o excesso de recurso questionando as notas.
“Estive reunido com todos os desembargadores e decidimos que se for preciso faremos até uma sessão extra para poder julgar os casos”, afirmou.
Segundo o secretário da comissão organizadora do concurso Joaquim Campelo, o concurso já está na sua quarta fase, que é a de avaliação da vida pregressa dos candidatos.
“Essa fase é mais aprofundada porque avaliamos toda a vida social dos candidatos, por isso é mais lenta. O concurso também atrasou por causa de muitos recursos, mandados de segurança contestando as notas. A próxima fase será a prova oral em maio, que vai ser aplicada pelo Cespe e depois teremos as provas de título e encerramos o concurso e entregamos para corregedoria para que possa fazer as nomeações”, explicou.
O presidente do Tribunal de Justiça Raimundo Eufrásio informa que o concurso será encerrado no mês de junho e as nomeações feitas até o final do ano.
“Mais do que qualquer pessoa o Tribunal de Justiça anseia pela finalização do concurso, mas sabemos que é um concurso lento, pois tem várias etapas, muito mais até que para magistrado, mas o nosso objetivo é que em junho seja encerrado e que até o final do ano os aprovados já estejam ocupados “, disse o desembargador Raimundo Eufrásio.
(Fonte: Potal AZ)
|