"A Associação Nacional dos Notários e Registradores deu a orientação para que todos os cartórios do Brasil colocassem uma tarja preta na farda de seus funcionários, ou na fachada de seus estabelecimentos", contou Jaime Araripe, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará, na ocasião do sétimo dia após a morte de João Hélio, ocorrida no Rio de Janeiro.
De acordo com Araripe, a manifestação é uma forma de contribuir com a propagação do luto, já que os cartórios estão em todas as cidades do país. "Devido à grande capilaridade, os cartórios podem ser multiplicadores", completa.
No Orkut, site de relacionamentos da Internet, também se propagam manifestações contra o ato de barbárie cometido no Rio contra o menino. Diversas pessoas estão substituindo suas fotos na página de abertura do site por rosas vermelhas durante três dias. O objetivo da ação, segundo o e-mail que está sendo repassado entre os participantes do site, é formar um "grande jardim", como forma de manifestação pacífica contra a violência.
Fonte: O Povo - CE (15/02/2007)
|