Esse é o primeiro evento do gênero em Brasília, e vai reunir mais de 80 imobiliárias e construtoras.
A organização é da Wimóveis, o primeiro portal imobiliário sediado em Brasília, com apoio do Jornal de Brasília. A expectativa, de Marcelo Ramos, diretor da Wimóveis, é receber mais de 30 mil pessoas durante o salão, pois o mercado de imóveis está aquecido devido à queda das taxas de juros dos financiamentos, que estão variando de 7,75% a 16% ao ano.
A intenção de realizar o evento, segundo Ramos, foi transformar o site da Wimoveis em um espaço físico e levar ao cliente, em um único espaço, oportunidade de pesquisar preços, diversidade de imóveis e formas de pagamento.
No entanto, a visita ao salão não fica apenas na pesquisa. O visitante contará com o aparato necessário para sair do evento com o negócio fechado.
Ali, poderão encontrados estandes de cartório, financeiras e instituições do mercado imobiliário, como a Câmara de Valores Imobiliários. A CVI oferecerá gratuitamente o serviço de avaliação expressa dos imóveis. De acordo com o presidente Frederico Attié essas avaliações são baseadas no banco de dado das pesquisas de valores do mercado. "Estaremos à disposição para orientar as compras, seja para investimento ou moradia", afirma Attié.
No Salão Wimóveis, o visitante encontrará imóveis novos, usados, lançamentos e terrenos. "Teremos dos mais mais acessíveis aos de altíssimo padrão", afirma Ramos. Segundo ele, os valores dos imóveis variam de R$ 60 mil a R$ 5 milhões. "Atenderá todos os gostos e bolsos". E isso, segundo ele, proporcionará ótimas oportunidades de negócios.
Empresas como a Royal, Via e JCGontijo participam do evento com seus lançamentos e várias outras opções. Segundo Marco Antônio Demartini, diretor da Royal, a empresa levará opções de mais de 30 empreendimentos. Segundo ele, o momento é bastante propício, tanto para o mercado, que perde um pouco devido à proximidade com as férias, quanto para o consumidor, que recebe o 13º e quer investir.
A JCGontijo oferecerá apartamentos de até quatro quartos e empreendimentos novos com maquetes ilustrativas.
A Via terá em seu estande imóveis prontos e em construção, de lofts a quatro quartos em diferentes localidades. A empreresa exporá, também, seus lançamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo Fernando Queiroz, presidente da empresa, um evento que reúne o mercado imobiliário é sempre importante, pois permite que o comprador encontre o imóvel que mais se adapte às suas necessidades e compare todos os diferenciais para investir com segurança.
Manual ensina a comprar bem
Para facilitar a vida do consumidor, a Wimóveis elaborou um guia com dicas sobre negociações e os principais documentos e procedimentos na hora de comprar, vender, alugar ou financiar um imóvel.
Segundo Marcelo Ramos, quanto menos dúvidas o consumidor tiver, mais fácil será ele adquirir um imóvel. "Fizemos o guia, para que a pessoa tenha mais confiança para realizar o negócio", assegura. O objetivo foi tornar públicas informações do mercado imobiliário que eram restritas aos profissionais da área.
O manual, que será lançado e distribuído no Salão Wimóveis, teve o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secov-DF), Associação dos Dirigentes em Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF).
Salão Wimoveis
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Shopping CasaPark
Horário: diariamente, das 10h as 22h
Entrada gratuita
. Na entrada do salão haverá um ciber imóveis, com 40 terminais, onde o visitante encontra o mapa com a localização dos estandes e pode, também, digitar as características do imóvel desejado e receber indicações sobre onde encontrá-lo.
. Serão ofertados imóveis novos, usados e em construção; residenciais e comerciais; e também, lotes em condomínios.
. Agentes financeiros oferecerão financiamento até 180 meses.
. Construtoras e imobiliárias oferecerão condições de compra com financiamento próprio.
. Consórcios imobiliários ofertarão suas condições para aquisição de imóveis.
. Cartórios e instituições do mercado imobiliários darão orientações sobre preços, normas de compra e venda e esclarecimento de dúvidas.
Fonte: Jornal de Brasília - DF (30/10/2006)
|