Processos ANOREG
Protesto de Título
Tabela de Custas


Usuário:
Senha:

NOTÍCIAS

30/10/2006
Mais de 10 mil imóveis de vários tamanhos e preços estarão disponíveis durante o Salão Wimóveis.

Esse é o primeiro evento do gênero em Brasília, e vai reunir mais de 80 imobiliárias e construtoras.

A organização é da Wimóveis, o primeiro portal imobiliário sediado em Brasília, com apoio do Jornal de Brasília. A expectativa, de Marcelo Ramos, diretor da Wimóveis, é receber mais de 30 mil pessoas durante o salão, pois o mercado de imóveis está aquecido devido à queda das taxas de juros dos financiamentos, que estão variando de 7,75% a 16% ao ano.

A intenção de realizar o evento, segundo Ramos, foi transformar o site da Wimoveis em um espaço físico e levar ao cliente, em um único espaço, oportunidade de pesquisar preços, diversidade de imóveis e formas de pagamento.

No entanto, a visita ao salão não fica apenas na pesquisa. O visitante contará com o aparato necessário para sair do evento com o negócio fechado.

Ali, poderão encontrados estandes de cartório, financeiras e instituições do mercado imobiliário, como a Câmara de Valores Imobiliários. A CVI oferecerá gratuitamente o serviço de avaliação expressa dos imóveis. De acordo com o presidente Frederico Attié essas avaliações são baseadas no banco de dado das pesquisas de valores do mercado. "Estaremos à disposição para orientar as compras, seja para investimento ou moradia", afirma Attié.

No Salão Wimóveis, o visitante encontrará imóveis novos, usados, lançamentos e terrenos. "Teremos dos mais mais acessíveis aos de altíssimo padrão", afirma Ramos. Segundo ele, os valores dos imóveis variam de R$ 60 mil a R$ 5 milhões. "Atenderá todos os gostos e bolsos". E isso, segundo ele, proporcionará ótimas oportunidades de negócios.

Empresas como a Royal, Via e JCGontijo participam do evento com seus lançamentos e várias outras opções. Segundo Marco Antônio Demartini, diretor da Royal, a empresa levará opções de mais de 30 empreendimentos. Segundo ele, o momento é bastante propício, tanto para o mercado, que perde um pouco devido à proximidade com as férias, quanto para o consumidor, que recebe o 13º e quer investir.

A JCGontijo oferecerá apartamentos de até quatro quartos e empreendimentos novos com maquetes ilustrativas.

A Via terá em seu estande imóveis prontos e em construção, de lofts a quatro quartos em diferentes localidades. A empreresa exporá, também, seus lançamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo Fernando Queiroz, presidente da empresa, um evento que reúne o mercado imobiliário é sempre importante, pois permite que o comprador encontre o imóvel que mais se adapte às suas necessidades e compare todos os diferenciais para investir com segurança.

Manual ensina a comprar bem

Para facilitar a vida do consumidor, a Wimóveis elaborou um guia com dicas sobre negociações e os principais documentos e procedimentos na hora de comprar, vender, alugar ou financiar um imóvel.

Segundo Marcelo Ramos, quanto menos dúvidas o consumidor tiver, mais fácil será ele adquirir um imóvel. "Fizemos o guia, para que a pessoa tenha mais confiança para realizar o negócio", assegura. O objetivo foi tornar públicas informações do mercado imobiliário que eram restritas aos profissionais da área.

O manual, que será lançado e distribuído no Salão Wimóveis, teve o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secov-DF), Associação dos Dirigentes em Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF).

Salão Wimoveis
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Shopping CasaPark
Horário: diariamente, das 10h as 22h
Entrada gratuita

. Na entrada do salão haverá um ciber imóveis, com 40 terminais, onde o visitante encontra o mapa com a localização dos estandes e pode, também, digitar as características do imóvel desejado e receber indicações sobre onde encontrá-lo.

. Serão ofertados imóveis novos, usados e em construção; residenciais e comerciais; e também, lotes em condomínios.

. Agentes financeiros oferecerão financiamento até 180 meses.

. Construtoras e imobiliárias oferecerão condições de compra com financiamento próprio.

. Consórcios imobiliários ofertarão suas condições para aquisição de imóveis.

. Cartórios e instituições do mercado imobiliários darão orientações sobre preços, normas de compra e venda e esclarecimento de dúvidas.

Fonte: Jornal de Brasília - DF (30/10/2006)

Informativo
Notícias
Jurisprudencia: Paternidade Socioafetiva. Interesse do Menor.
Jurisprudencia: Penhorabilidade do Bem de Familia. Alegaçao Tardia e Onus da Prova.
TJGO: Construtora e comprador devem quitar dívida de IPTU enquanto imóvel não for transferido
TRF1: Mesmo sem morar no imóvel família garante impenhorabilidade
Brasil quer modernizar legislação para garantir direitos de migrantes
Publicado provimento sobre implantação do Selo Eletrônico em Goiás
Noivo da vítima não tem legitimidade para pedir indenização por morte
Condomínio pode ser equiparado a microempresa
Norma do CNJ facilita viagem de criança ao exterior
CNJ regulamenta registro de nascimento de indígenas
Leia mais...
 
Notícias Destaques
22/03/2016 | CNJ: Corregedoria regulamenta sistema eletrônico de registro...
22/03/2016 | Empresas & Negócios: Novo Código de Processo Civil amplia at...
22/03/2016 | Confiança dos brasileiros nos Cartórios é destaque em pesqui...
11/03/2016 | Escrituras de imóveis beneficiam 370 famílias no Distrito Fe...
10/03/2016 | STJ: Não é possível acrescentar área em processo de retifica...
10/03/2016 | CPC de 2015 torna divórcio imediato
09/12/2015 | Ministério da Justiça da China estreita laços com notariado ...
 
| CONHEÇA A ANOREG | CARTÓRIOS DO DF | PROCESSOS ANOREG - CEF / GDF | NOTÍCIAS |
| PROTESTO DE TÍTULOS | REGISTRO DE FIRMAS | REGISTRO DE IMÓVEIS |
| SINAL PÚBLICO | TABELA DE CUSTAS | FALE CONOSCO |