Uma parceira entre a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG BR) e o Banco do Brasil vai permitir que os cartórios atuem como correspondentes bancários do BB. O consumidor poderá pagar títulos, benefícios e sacar dinheiro, além de efetuar o pagamento de impostos e taxas dos serviços realizados pelos próprios cartórios.
O projeto piloto começa com nove cartórios, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Ceará e no Distrito Federal, em Brasília. Durante noventa dias será feita uma avaliação dos serviços, que depois poderá ser estendido para os mais de 21 mil cartórios espalhados por todo o país
Para o presidente da Anoreg Br, Rogério Portugal Bacellar, esta valiação servirá para se ter uma idéia se a inovação será compensatória.
- Quanto maior o volume de operações mais cartórios irão aderir a este tipo de prestação de serviços - afirmou Bacellar.
Segundo Bacellar, esta parceria da Anoreg Br com o Banco do Brasil abre um canal para a informatização de todos os cartórios, uma meta para a criação da Rede Brasileira de Cartórios.
- Só assim poderemos disponibilizar para o governo informações on-line que servirão de base para as políticas públicas e ações governamentais - disse Bacellar.
Fonte: http://www.anoreg.org.br/ (09/10/2006)
|